segunda-feira, 8 de março de 2010

Quem não chora...


Há uns três dias esse dito popular me vem à mente: "Quem não chora, não mama."
Ao atentar-me mais para ele soava como algo meio infantil...
Pensava: criança é que chora por não saber falar! Entretanto com a insistência em mente tentei apronfundar no que mais estava por trás das entrelinhas, do óbvio... E dei-me conta de que o choro também é um recurso da fala. É a expressão que emana quando já se esgotaram as possibilidades da argumentação oral (da fala)... Então parto para as vias de fato!
E assim concluí que existe o choro através da fala. É quando depois de ter argumentado comedida e educadamente sobre os direitos que me são devidos não os vejo cumpridos, aí eu parto para "o choro"!
Choro mesmo, dou uma de louca, mas não de abestalhada, falo alto - embasada na ira de não ser respeitada - que as coisas se resolvem como num toque de mágica!
E eu fico me perguntando... Se eu não tivesse chorado até quando eu teria que esperar pela solução das questões em jogo? Agora, eu entendo uma comunidade do orkut que tem em seu título: "Se precisar, sou grossa mesmo!" O pior é que resolve!

Nenhum comentário: