quarta-feira, 31 de março de 2010

A vida e os seus caminhos...

Rotas de felicidades, de conquistas, de dores, de medos, de frustrações, de encontros e reencontros, de despedidas, de perdas, de nascimentos e renascimentos, mas também de mortes. Mortes simbólicas e reais!
E diante desta... Eu paralizo!... Minha humanidade treme, fragiliza porque sabe que caminha pra isso desde a sua concepção... (Já escrevi a respeito em outros momentos).
Ontem um amigo meu partiu depois de longos dias de tentar um acordo com a natureza da vida, mas não deu... Ou melhor, o acordo não foi o que consideramos ser o melhor, o mais esperado por aqueles que o amam e o queriam de volta o mais rápido e saudável possível para o nosso convívio!
O que dizer? O que pensar? Como agir diante da trágica notícia de que “ele” morreu?
- “Como assim, morreu?”
- “Fale sério! Não pode ser!”
-“É lamentável, muito triste!”
E você olha ao redor e encontra solidariedade, pessoas se abraçam, se confortam sem precisar dizer nada. É uma linguagem universal! A dor da saudade, de saber que não mais o verá (pelo menos nessa vida), que não mais se ouvirá sua gostosa risada, sua voz, “de que o telefone não mais tocará”, que ele não entrará mais no “MSN”, não poderemos falar com ele nem mais por meio do “Orkut”!
Demanda tempo para a saudade ser uma presença constante... Para nos acostumarmos com a ausência... Onde e como ele estará agora? Será que vê a gente? Será que sabe como a gente sente? Será que está bem? Será que ainda vamos nos reencontrar? Por mais que, humanamente falando, a esperança fique fraquinha, quase apagada... A gente espera que sim!
Esperamos que ele esteja nos braços da Misericórdia e da Bondade do nosso Deus e Senhor!
“Descanso eterno daí-lhe, Senhor
e que a luz perpétua o ilumine.
Descanse em paz! 
Amém! (3x)”
Obrigada por seu marcante bom humor, por sua presença nos momentos bons e difíceis (em Guanambi e na faculdade em que bastou um olhar e poucas palavras para você entender do que se tratava)! Obrigada, sobretudo, pelo ser humano que você foi! Disse isso ontem a alguns e agora digo a você: quem lhe conheceu tem motivos para ter boas recordações suas! Tive sorte de conhecer você! Perdoe-me por não ter ido visitar você no hospital, não conseguiria vê-lo nesse quadro!
Fique com Deus, Donzinho!



3 comentários:

Val Benvindo disse...

Sei bem a dor que vc tá sentindo. Perder uma pessoa tão querida dói muito, MUITO MESMO.
Deus as vezes escolhe caminhos que nós não entendemos, mas deve ser o certo, né?!
A gnt lamenta, chora, senti falta, mas ... só nos resta lembrar com o maior carinho dessas pessoas!

Renata Carvalho disse...

É sim, Valzinha! ;)

kobi disse...

i went the meets here you to canton ga