segunda-feira, 29 de junho de 2009

Doce Infância


Certo dia, num colóquio com uma pessoa querida, eu confessei:

-“Passei a manhã ouvindo músicas do Balão Mágico e do Trem da Alegria. Até chorei de emoção ao recordar de episódios da minha infância.”

Ela me olhou, com muito carinho, e perguntou:

-“Você está com saudade do tempo em que o balão era sempre mágico e o trem era só da alegria?”

Eu, sem conseguir dizer muita coisa, simplesmente a olhei e sorri confirmando que era verdade. Afinal ela conseguiu decifrar a minha alma naquele momento...

É... E muitas vezes em que me vejo em frente a um desafio me recordo dessa conversa. Rememorar a minha infância, lembrar dos sonhos e pensamentos em que tinha, enquanto criança, me traz uma força que me renova e me enche de esperança nos dias de hoje. Faz-me acreditar que “a carruagem vai seguir viagem e o Trem da Alegria vai pedir passagem...”

Nenhum comentário: